sábado, 31 de dezembro de 2011

Corregedoria investiga irregularidades em gestão de delegado


O delegado regional da cidade Macau, Antônio Pinto, passará a ser investigado por possível irregularidades na aplicação de verbas públicas no ano de 2005. Segundo o corregedor geral de Polícia, Francisco de Sales Felipe, o alvo da apuração são relatórios administrativos irregulares assinados pelo servidor. O delegado nega irregularidades. As investigações foram determinadas por portaria assinada pelo corregedor geral e publicada nesta quarta-feira (2/12/2011) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O texto do documento afirma que a apuração deve a existência de “indícios de aplicação irregular de dinheiro público, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio estadual, referentes às verbas oriundas dos convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (5ª Delegacia Regional de Polícia) e a Prefeitura Municipal de Macau, fatos estes ocorridos no citado município, no ano de 2005, nos termos do relatório do PAD nº 009/2008, cujo teor aponta indícios de ilícitos administrativos, em tese, praticados pelo referido servidor”.

Antônio Pinto, por sua vez, garante que não houve qualquer irregularidade durante a sua gestão naquele ano. Responsável pela delegacia de Macau desde 2009, ele afirma que em 2005, quando também foi titular daquela regional, expediu relatórios regularmente. Ele explica que durante os anos de 2006 e 2008, não estava à frente da regional e não pode responder por atos administrativos da unidade nesse período.

Fonte: DN online
Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 15 BLOGS E 1338 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs